Reuniões Loja Simbólica:  Segundas feiras às 20h /  Reuniões Lojas Filosóficas: Quintas feiras às 20h

 


 

 
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

logo IND. CARIDADE

EM PROL DA EDUCAÇÃO  - A CAMPANHA CONTRA O ANALFABETISMO

 

Como vimos anteriormente a Loja Maçônica Indústria e Caridade sempre esteve preocupada e voltada aos cidadãos mais necessitados.

Com isso sempre se preocupou em fomentar as necessidades dos mesmos.

            Quase ao findar-se o ano de mil novecentos e dezesseis, a comunidade friburguense, motivada pela prefeitura, encetou uma campanha contra o analfabetismo, com a participação dos clubes sociais, das associações religiosas, da Câmara Municipal e do todo o povo de um modo geral.

            A INDÚSTRIA E CARIDADE, como é obvio, não poderia se omitir diante de tão meritório movimento, como de fato não se omitiu. Na Sessão de dia vinte e sete  de novembro de mil novecentos e dezesseis, a Loja, por unanimidade, aprovou uma proposta de Irmão José Bambino para distribuição de material escolar às crianças reconhecidamente necessitadas, matriculadas nas escolas públicas, constando esse material de livros, cadernos, papel, canetas e tinteiros etc. Em adendo Joaquim Antunes Propôs que a distribuição tivesse início no dia do aniversário de fundação da Loja, o que também foi aprovado à unanimidade.  

Texto retirado do Livro Caminhos do Ontem. ( Farias de Carvalho)